sábado, 19 de fevereiro de 2011

RASGANDO A SEDA


O ex-czar da economia brasileira à época do militares, que sobreviveu à queda da ditadura como um dos mais respeitados economistas do Brasil, Delfim Neto, rasga a seda a respeito da presidente Dilma Rousseff.

Afirma Delfim, sobre o pessoal que dedilha opiniões negativas sobre o corte de R$ 50 bilhões no orçamento que “há é uma descrença um pouco ridícula do mercado se o ajuste foi ou não foi suficiente ou se ele será ou não executado”.

E espeta, com a verve que lhe é peculiar: “Para os falcões, a carne nunca é suficiente”.

Há ainda aqueles que acham que a presidente Dilma, pressionada pela inércia da gastança patrocinada por Lula, não vai conseguir executar o corte em sua totalidade.

Delfim assevera, a respeito, que “não tem cabimento não se dar um voto de confiança para um governo que tem sido firme nas decisões, está se comportando muito bem e só tem 45 dias.”.

Para encerrar a parada, Delfim faz massagem keynesiana no ego da presidente: “Ela é uma competentíssima tecnocrata moderna com sensibilidade social”.

Na sua época revolucionária, Dilma Rousseff detestava Delfim Neto (eu também) e, dizem as más línguas, chegou a planejar o sequestro dele.

FONTE: BLOG DO PARSIFAL 5.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário