
A deputada estadual Nilma Lima (PMDB) enviou requerimento para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e para a Secretaria de Orçamento e Finanças, solicitando informações sobre os planos para a construção do hospital regional para atender a área do Baixo Tocantins.
A discussão vem sendo acompanhada pela parlamentar desde 2008, quando ela ainda era conselheira do Plano Territorial Participativo. À época, Nilma propôs para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a instalação de um atendimento médico do devido porte. Se construído, o serviço ajudaria a evitar a transferência, por exemplo, de aproximadamente 80% dos pacientes da cidade de Moju para Belém, por conta da alta complexidade necessária nos tratamentos.
Com o hospital regional, os cerca de 650 mil habitantes da região do Baixo Tocantins, que reúne onze cidades, entre elas Tailândia, Acará, Abaetetuba, Baião, Mocajuba e Igarapé-Miri, seriam beneficiados por muitos aspectos, entre eles, o desnecessário deslocamento e o pronto- atendimento aos casos graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário