quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PMDB terá candidato a presidente em 2018, diz Raupp


O senador Valdir Raupp, vice-presidente do PMDB, se tornou réu de processo no STF
O senador Valdir Raupp (Waldermir Barreto/Agência Senado)
Enquanto negocia a ampliação do seu espaço no governo Dilma Rousseff e define a manutenção da aliança com o PT para 2014, o presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta terça-feira que o partido pretende disputar o Palácio do Planalto em voo solo: em 2018. A declaração foi feita após uma reunião da Executiva Nacional do partido e prefeitos eleitos no Congresso.
“Passado 2014, vamos ter condições de começar a trabalhar um projeto. Um país no tamanho do Brasil não tem como fazer um projeto atropelado. Já tivemos algumas aventuras, outros partidos também tiveram. Acho que não vale a pena”, disse Raupp. Ele citou como potenciais nomes para 2018 o vice-presidente da República, Michel Temer, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o deputado federal Gabriel Chalita e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.
O senador afirmou que em 2018 “o jogo muda”, já que a presidente Dilma Roussef não poderá tentar um novo mandato. “Se o PMDB lançar um bom nome, por que não ter o PT com a vice-presidência”, disse o senador.
A escolha do vice de Dilma chegou a gerar atrito com Temer após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ter sugerido o nome de Sérgio Cabral para o posto em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário